No dia em que completaria 70 anos, Freddie Mercury é homenageado, tendo seu nome como parte da nomenclatura de um asteroide.


O asteroide 17473 foi descoberto em 1991 e localiza-se no Cinturão de Asteroides, entre as órbitas de Júpiter e Marte. A partir de Setembro deste ano passará a se chamar Asteroide 17473 Freddiemercury.

O anúncio foi feito pelo astrofísico e também guitarrista do Queen, Brian Harold May, em um vídeo no YouTube. No vídeo, Brian conta que a homenagem foi formalizada com um certificado da União Internacional Astronômica e o Centro de Planetas Menores.

Esse anúncio é para reconhecer a influência de Freddie no mundo inteiro“, disse Brian.

A organização, porém, disse que a honra vem pela “distinta sonoridade e amplo alcance vocal que eram marca registrada de sua performance, e por ser considerado um dos maiores vocalistas de todos os tempos“.

17473 Freddiemercury é apenas um ponto de luz, mas é um ponto de luz muito especial. – Brian May.

“17473 Freddiemercury é apenas um ponto de luz, mas é um ponto de luz muito especial”. – Brian May.

Fontes: Wikimetal, Galileu.


COMPARTILHE O POST COM SEUS AMIGOS! 😉

Comentários

comentários

Sobre o Autor

Jackson Benites, tenho 19 anos e resido em Curitiba, capital do Paraná. Sou graduando em Engenharia Civil e tenho como hobby o estudo de assuntos científicos. Sou apaixonado por Carl Sagan e um grande admirador de Neil deGrasse Tyson.