Algumas coisas ruins, outras realmente horripilantes (e outras nem tanto…) que você pode ver da Terra a partir do espaço.

Clique nas imagens para ampliar.

10. Ataques Terroristas (como o World Trade Center em chamas…)

.
.
.
.
.
.
.
.
9. Furacões destruindo casas e famílias (como o Furacão Ike)

.
.
.
.
.
.
.
.
8. Inundações (Cidade de Biloxi após o furacão Katrina)

.
.
.
.
.
.
.
.
7. Incêndios Florestais (Estado de Montana)

.
.
.
.
.
.
.
.
6. Desmatamento provocado para abertura de áreas agrícolas (Amazonas, Brasil)

.
.
.
.
.
.
.
5. Erupções vulcânicas (Monte Etna, Itália)

.
.
.
.
.
.
.
.
4. Derramamento de Petróleo (Deepwater Horizon, Louisiana)

.
.
.
.
.
.
.
.
3. Desastres nucleares (Fukushima, Japão)

.
.
.
.
.
.
.
.
2. Testes envolvendo bombas nucleares (atóis do Oceano Pacífico)

.
.
.
.
.
.
.
.

Fotografia espacial da detonação de bomba de 400 kilotons sob a atmosfera, 45 quilômetros acima do Pacífico, durante a operação Fishbowl Bluegill, em outubro de 1962.

1. Egocentrismo Humano

.
.
.
.
.
.
.
.

Hamad bin Hamdan al Nahyan, um Sheikh bilionário e membro da família real de Abu Dhabi, mandou gravar seu nome na superfície arenosa da Ilha al Futaisi, no Golfo Pérsico. Com 0,8 quilômetros de altura e 3,22 quilômetros de comprimento, as letras HAMAD são provavelmente as maiores do mundo, bem como são visíveis a partir do espaço. Normalmente, palavras escritas na areia vão sendo lavadas, mas essas são grandes o suficiente para formar canais que absorvem a maré invasora. De fato, no momento em que essas fotos de satélite foram tiradas, a maré podia ser vista fluindo através das letras para o M.

Fonte: Quora, HypeScience

Conheça o Projeto Quero Bolsa!

O Quero Bolsa é um site que concede bolsas de estudo e descontos em cursos de universidades e faculdades de todo Brasil. O processo é simples, rápido e todo feito pela Internet. Você escolhe uma bolsa disponível em alguma instituição parceira que se enquadre em seus objetivos e orçamento, adquire a pré-matrícula e já pode usufruir do percentual de desconto até o final de seu curso.

 


COMPARTILHE O ARTIGO COM SEUS AMIGOS 😉

Comentários

comentários

Sobre o Autor

Gabriel Pietro têm 18 anos, é Web Designer e Redator do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.